Por onde anda pessoal do Jornada nas Estrelas?


Mr. Spock

Capitão Kirk

A série de ficção científica Star Trek conhecida aqui no Brasil como “Jornada nas Estrelas, estreou na TV Norte Americana de 1963 à 1969. Tamanho foi seu sucesso que a série ganhou várias seqüências em diferente formatos (filmes, desenhos, animações e até mesmo nas séries). Seu enredo gira em torno da nave Interprise e sua tripulação. Em sua primeira versão a nave era comandada pelo Capitão James T Kirk e sua tripulação com destaque para o Sr Spock, Scott, Uhura e Solo.

A série começou a ser exibida no Brasil no final da década de 60 pela extinta TV Excelcior e ficou no ar nas dácadas de 80 e 90 através da também extinta rede Manchete. Hoje a série pode ser vista no canal de TV a cabo USA. Sem duvida a Interprise e seus tripulantes fizeram parte dos sonhos de milhões de crianças, adolecentes, e porque não afirmar, adultos em todo o Planeta. Transformando Jornadas nas Estrelas em um dos maiores ícones da ficção cientifica e da cultura pop de todos os tempos.

Mas depois de tantos ano de sucesso fica a pergunta: Por onde anda o Sr. Spock, o Capitão Kirk e seus companheiros de aventuras??

- O ator canadense Willian Allan Shatner, que interpretou o Capitão Kirk, nunca parou de atuar. Depois que a série terminou o ator fez vários filmes e participações especiais em outras série de sucesso como “O Homem de seis milhões de dólares”, “Columbo”, “Missão impossível” e “Os Simpsons”. Atualmente o ator faz parte do elenco da série “Justiça sem Limites” transmitida pelo canal Sony.

Pai de duas filhas, Willian se casou quatro vezes, passou por dois divórcios, ficou viúvo em 1999 e atualmente está casado com Elizabeth Martin com quem se casou em 2001.


Mr.Spock atualmente

- Leonard Nimoy, (Sr. Spock) teve, durante anos, opiniões conflitantes sobre se personagem em Jornadas nas Estrelas. Na década de 71 lançou o livro “Eu não sou Spock”, no intuito de deixar claro que que o ator não tinha as características de seu personagem mais famoso. Porém anos depois, o ator lançou o livro “Eu sou Spock” provavelmente devido ao foto do personagem ser eternizado no coração dos fãs por todo o mundo.

O ator também fez vários filmes e séries totalizando mais de 50 trabalhos inclusive o sucesso da década de 80 “Transformers” e até se arriscou na carreira de poeta. O ator se casou duas vezes e tem duas filhas.
Hill.


Capitão Kirk atualmente

George Takei ( Sulu) atualmente participa da série da HBO “Heroes” interpretando o pai da personagem Hiro Nakamura. O ator que assumiu sua homosexualidade em 2005 e participa de vários movimentos em defesa das gays.

James Doolan (Scott) faleceu em 2005 devido a pneumonia e Mal de Alzheimer. Parte de suas cinzas foram lançadas ao espaço em 2007.

 

 

Cláudia Villalobo

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80